quarta-feira, 31 de julho de 2013

Hummm amor...?!

Não sei escrever sobre o amor, ou pelo menos não tenho jeito...
Se pensar bem nem de amor nem de porra nenhuma sei escrever...
Troco-me, baralho-me e não digo tudo o que quero e como quero...
Acho que é porque acho "foleiro" e "bimbo" como encaro o amor!!!!
Mas aos meus olhos é assim que o vejo, as juras eternas, os planos a 2, o encantamento pelas mais pequenas coisas, a alegria de estarmos juntos, o amor tem as suas coisas bimbas e foleiras mas se não as tiver não é amor, não tem o mesmo sabor, a mesma emoção, as ditas borboletas no estômago...
O amor é a historia de Inês De Castro, amada pelo D.Pedro I que a coroou depois de morta, obrigando a corte a beijar-lhe a mão...

«PIMBA, agora beijem a mão da vossa Rainha com quem casei em segredo em Bragança, não me lembro agora do dia, mas é a mulher que sempre amei, mãe de meus filhos...»

(já em avançado estado de putrefacção, a feder horrores e blhac...deve ter sido uma linda cerimonia, de fazer chorar pedrinhas de calçada óh óh se deve ter sido!)

Isto pessoas é amor!!!!!

(o quanto amo esta história, ok ironizo porque o faço com quase tudo mas gosto mesmo muito de toda  nossa trama entre Reis e Rainhas do nosso Portugalzinho mas esta é sem sobra de duvida...a tal, talvez por ser a primeira tragédia Portuguesa!!!)

Juro que fico de lágrimas prontas, e por mais vezes que a leia, fico sempre muito emotiva.

Mas não se esqueçam do nosso famoso Romeu e a nossa querida Julieta, que se suicidaram por não poderem ficar juntos...bonito também!!

No SEC. XXI ver-se um casal cometer suicido por não poder namorar é bimbo, porque é...existem outras saídas e naquele tempo de certo também deveria haver...!!!

Mas tem o seu Q de fofinho, de bonito, de verdadeiro sentimento...porque tem!!!!

Mas o amor não tem que ser necessariamente trágico para ser bonito OK???

Bom acho que o melhor é deixar as coisas entregues a quem as sabe, e as descreve melhor que eu...

Li, gostei, e deixo vos aqui para que possam dar um olhinho também...
Espero que gostem...!

http://www.citador.pt/textos/quando-nos-apaixonamos-miguel-esteves-cardoso

Sem comentários:

Enviar um comentário

NOT GOOD ENOUGHT

Sentimento de "not good enought" quem já sentiu...? Vale qualquer situação... Nos últimos tempos é que que mais tenho sentido......